Plenário aprova benefícios para várias categorias da Polícia Civil
Na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí desta quarta-feira (30), os deputados aprovaram vários benefícios a várias categorias da Polícia Civil do Piauí. Retorno de servidores inativos para funções administrativas, descriminação da remuneração de várias classes e níveis profissionais da Polícia Penal e acréscimo de adicional de insalubridade a delegados estão entre as conquistas para a corporação.
Além da determinação das classes e suas respectivas remunerações, a Polícia Penal tem a previsão para a criação de uma comissão que discutirá o seu estatuto interno. Este deverá ser publicado por meio de um novo projeto de lei a ser enviado pelo Governo do Estado.
Outra lei alterada prevê aos delegados da Polícia Civil a inclusão de adicional de insalubridade em seus vencimentos. Além da questão salarial dos delegados, o mesmo projeto permite que haja mais profissionais nas delegacias porque servidores inativos que não atingiram a idade compulsória poderão ser convocados para trabalhar em funções administrativas.
SERVIDORES DA FAZENDA - Projeto de Lei Complementar que assegura direitos a servidores da Secretaria de Fazenda do Estado do Piauí também foi aprovado. Percentual de gratificações sobre valores arrecadados, adicional de transporte e a periodização do pagamento dos benefícios são algumas alterações aplicadas às legislações que regem as categorias.
Nícolas Barbosa - Edição: Katya D'Angelles