Plenário aprova audiências públicas sobre PPP e falta de medicamentos
O plenário aprovou, nesta quarta-feira(27), requerimentos apresentados pela deputada Teresa Britto (PV) pedindo a realização de audiências públicas visando debater a formação de Parceria Público Privada (PPP) para implantação de sistema integrado de atenção à saúde básica no Piauí e a falta de medicamentos na Farmácia do Povo. Foram aprovados requerimentos, também da deputada solicitando a realização de sessões solenes em homenagem ao Dia do Psicólogo, ao Dia Mundial da Água e sobre a Importância da Campanha da Fraternidade de 2022 realizada pela Igreja Católica.
O deputado Fábio Novo (PT) teve aprovado requerimento solicitando a realização de sessão solene sobre os 60 anos de regulamentação da Psicologia no Piauí, enquanto o deputado Coronel Carlos Augusto (MDB) requereu ao Governo do Estado e à Equatorial Energia do Piauí a melhoria da rede de energia elétrica na zona rural de Corrente. A proposição do parlamentar emedebista, também, foi aprovada.
OBRAS - O plenário aprovou requerimentos dos deputados Franzé Silva (PT) e Severo Eulálio (MDB) pedindo, respectivamente, à Prefeitura de Teresina e ao Governo do Estado a realização de Operação Tapa Buracos em estradas da zona rural da capital e melhoria de abastecimento de água na zona rural de Geminiano.
O deputado Júlio Arcoverde (Progressistas) teve aprovado requerimento solicitando documentos à Coordenadoria de Comunicação do Estado sobre os gastos com publicidade e foi aprovada proposição do deputado Coronel Carlos Augusto, subscrita pela deputada Teresa Britto, que dispõe sobre sessão solene no dia 17 de maio em homenagem à Semana da Enfermagem.
J. Barros - Edição: Katya D'Angelles