Francisco Costa se despede da Alepi e diz que está à disposição dos piauienses

por Katya D'Angelles publicado 27/12/2022 14h30, última modificação 27/12/2022 14h37
Eleito deputado federal, Francisco Costa assume o mandato em Brasília a partir de fevereiro, como o segundo mais votado do Piauí
Francisco Costa se despede da Alepi e diz que está à disposição dos piauienses

Plenário da Assembleia Legislativa

O deputado estadual Dr. Francisco Costa (PT) fez um emocionado discurso de despedida e agradecimento aos colegas e a população piauiense na sessão plenária desta terça-feira, dia 27. Ele disse que teve quatro anos de muito trabalho, somando quase 1.500 dias, dedicados a atender as questões do povo piauiense. E, como líder do Governo, buscou o diálogo com todos os colegas quer sejam de situação ou oposição, no propósito de encontrar o melhor para o Estado.


“Cheguei nessa Casa em 2019 com o reconhecimento de quase 42 mil piauienses. Pertencer a essa Casa é um orgulho que eu tenho. Participei de todas as discussões nas comissões, estive na estrada ouvindo o povo e no plenário nas votações. Trabalhei com ênfase na agricultura familiar, nas estradas, no calçamento e nos esportes”, disse.


Francisco Costa também apelou aos colegas para que, enquanto não for resolvido o problema do Orçamento que ainda não foi votado em decorrência de uma demanda judicial, que as sessões vindouras possam ser feitas de forma virtual, permitindo àqueles deputados que estejam viajando participar das votações de forma eletrônica, sem a necessidade da presença física. A proposta decorre da experiência exitosa durante a pandemia, quando a Alepi realizava sessões virtuais.


APARTES – Em sucessivos pedidos de fala os deputados estaduais prestaram homenagem ao Dr. Francisco Costa, ressaltando a sua carreira política de prefeito, secretário de Saúde, deputado estadual e agora deputado federal eleito como o segundo mais votado no Piauí. Usaram a palavra os deputados Wilson Brandão (PP), Evaldo Gomes (Solidariedade), Dr. Hélio (MDB), Marden Menezes (Progressistas), Franzé Silva (PT), Flávio Nogueira Júnior (PSB), Fábio Novo (PT), Severo Eulálio (MDB), Pablo Santos (MDB), Teresa Britto (PV), Gustavo Neiva (PSB), Georgiano Neto (PSB), Ziza Carvalho (PT) e Júlio Arcoverde (Progressistas).


Durvalino Leal - Edição

registrado em: