Personalidades jurídicas são agraciadas com titulo de cidadania piauiense

por Katya D'Angelles publicado 09/10/2023 13h45, última modificação 09/10/2023 13h45
A homenagem foi proposta pelo deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos)

A Assembleia Legislativa do Piauí ( Alepi) realizou nessa segunda-feira (9), sessão solene  para e entrega de títulos de cidadania piauiense ao sergipano  Sílvio Valois Cruz ,Juiz de Direito do  Tribunal de Justiça do Piauí, Professor e Advogado baiano,  Maurício Landim Batista da Costa a ao a Roberto Wanderley Braga ,Juiz do Trabalho Substituto do TRT 22ª Região, pelo reconhecimento , dedicação, preocupação e atuação em prol da justiça do Piauí. A solenidade foi uma proposta do deputado Gessivaldo Isaías ( Republicano).


O presidente da Casa, Franzé Silva ( PT), fez a abertura da solenidade  ao tempo que foi conduzida  pelo deputado Gessivaldo Isaías. Na ocasião, usou a Tribuna para dá as boas vindas aos novos cidadãos piauienses. Ele lembrou que o mês de outubro foi escolhido intencionalmente, por causa  aniversário do Piauí que e comemorado dia 19 “ Nessa data vocês podem comemorar de fato e de direito como cidadãos piauienses,” lembrou o parlamentar.


Em seu pronunciamento o deputado relatou que os três homenageados fazem parte da Justiça do Piauí e  que tem contribuído significativamente para atendeu os anseios da comunidade piauiense.“Essa é uma homenagem  da Assembleia Legislativa do Piaui. Eu apenas coloquei decreto e os deputados votam e aprovam por unanimidade.  Hoje nós temos três piauienses sendo homenageados nesta Casa recebendo esse título”, disse o deputado.

A solenidade foi bastante prestigiada por  autoridades , amigos e familiares dos homenageados.  A mesa de honra foi composta pelo  Desembargador Téssio da Silva Torres - vice-presidente e corregedor  do TRT 22 Desagadora Basiliça Alves da Silva, Leonardo Lúcio Trigueiro - juiz, representando a AMAPI, João Luiz Carvalho - prefeito de Monsenhor Gil CEL. Antônio cordeiro Ribeiro da Silva - corregedor Polícia Militar do Piauí, Michel Saldanha - representante do prefeito de Teresina, secretário municipal e pelo Desembargador  Hilo de Almeida - presidente TJPI.



Amparo Oliveira - Edição: Katya D'Angelles