Paulo Martins critica atuação do governo federal no enfrentamento da pandemia

por paulo — publicado 14/02/2022 14h09, última modificação 14/02/2022 14h09
O deputado do PT afirmou que o Executivo Federal não tem compromisso com a educação e a segurança pública.
Paulo Martins critica atuação do governo federal no enfrentamento da pandemia

Deputado estadual Paulo Martins (PT)

O deputado estadual Paulo Martins (PT) criticou o Governo Federal, durante a sessão plenária desta segunda-feira (14), na Alepi. De acordo com o parlamentar, há falta de interesse por parte do presidente da República em relação ao combate à pandemia e a realização de pesquisas científicas.

“Estamos passando por dois anos de muita dificuldade em relação à pandemia, à saúde da população e à educação e, além disso, o Governo retira dinheiro dessas áreas”, relatou.

Na ocasião, o parlamentar afirmou que o Poder Executivo Federal não tem compromisso com pastas como a Educação e a Segurança Pública. “O orçamento para o Ministério da Ciência e Tecnologia é menor que o do ano 2000. O orçamento da educação é menor que o do ano de 2010. O presidente não tem compromisso com a educação e com a segurança. O único compromisso que ele tem é com a milícia”, disse.

Ainda durante a sessão plenária, a deputada Teresa Britto (PV) discursou sobre a falta de programas de proteção animal no Piauí. “Desde que ingressei na vida política, atuo nessa área. A questão dos maus-tratos aos animais precisa da aplicação da lei”, disse a parlamentar que também comentou sobre um recente caso de um animal resgatado de uma situação de maus-tratos.

A deputada requereu à Alepi realização de uma audiência pública para tratar do tema. “Nós já fizemos muitas cobranças sobre esse assunto, mas nada acontece. Requeiro uma audiência para discutir as políticas públicas de proteção aos animais”, finalizou.

Andréia Sousa - Edição: Katya D'Angelles

registrado em: