Paulo Martins critica a atuação do governo federal na economia
A situação econômica do Brasil foi tema do discurso do deputado estadual Paulo Martins (PT) na sessão plenária desta quarta-feira (16), na Assembleia Legislativa (Alepi). Na ocasião, o parlamentar disse que o índice inflacionário, o aumento do preço da gasolina e de alguns itens que compõem a cesta básica prejudicam a população menos favorecida financeiramente. “O governo federal precisa de uma atuação junto a população mais pobre. É difícil para parte da população fazer três refeições ao dia. Além disso, a dívida pública só aumenta em razão da falta de gestão do governo federal”, afirmou.
O deputado também criticou a política de preços de combustíveis existente atualmente. “O governo reclama da Petrobrás, mas foi ele que indicou e deu autonomia ao presidente da empresa. Nós não temos autossuficiência na produção de petróleo. Fiz uma pesquisa em municípios do Estado e o preço dos combustíveis chega a R$ 8,70. Está insuportável”.
Ainda na tribuna, Paulo Martins afirmou que a elevação no preço do gás de cozinha é outro fator que tem prejudicado a qualidade de vida da população. "Não sobra quase nada para uma pessoa que recebe um salário mínimo e precisa pagar água, luz e gás de cozinha.”, finalizou.
Andréia Sousa - Edição: Katya D’Angelles