Parceria entre Alepi e Equatorial agiliza atendimento aos consumidores

por Katya D'Angelles publicado 23/10/2023 11h35, última modificação 23/10/2023 13h18
Os interessados podem comparecer ao Procon da Alepi, às segundas e quartas, das 8 às 12 horas
A população pode procurar o Procon da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) para a solução de demandas junto à Equatorial, a partir desta segunda-feira (23). A novidade é resultado do projeto Linha Direta, realizado em parceria pelo Legislativo piauiense e a concessionária de energia elétrica, para resolver questões como negociações de débitos e religação de energia.

"A partir do momento que a Equatorial está dentro do Procon, a gente consegue dar uma resolutividade maior, sem precisar abrir a reclamação, porque quando o consumidor procura o Procon, ele aguarda 15 dias pra ter uma resposta da empresa e, se não tiver uma resposta, espera mais 30 dias pra uma audiência. Em algumas situações ele já vai sair daqui com o problema solucionado", explica o coordenador do Procon da Alepi, André Soares. 


O gerente jurídico da Equatorial Piauí, Caio de Deus, afirma que será disponibilizado um preposto, ou seja, um representante que responderá em nome da empresa. "A ideia é tornar o atendimento cada vez mais célere e eficaz. A gente tem buscado ampliar esses canais de atendimento. Já inauguramos mais 180 postos credenciados. Nosso atendimento está capilarizado em todo o estado", destaca.


O presidente do Legislativo, deputado Franzé Silva (PT), ressaltou que este é mais um dos resultados da Comissão Parlamentar de Inquérito - CPI da Equatorial. "Consumidores do Piauí inteiro reclamavam da qualidade do atendimento que a Equatorial vinha prestando. Durante a CPI, nós tivemos alguns retornos importantes por parte da Equatorial, como a contratação de pessoal na área da manutenção, e hoje temos aqui mais um passo importante", disse.



O aposentado Celso Moreira foi um dos primeiros a chegar ao Procon Alepi. "Já solicitei várias vezes uma ligação de energia na zona rural de Teresina. Eu já tinha desistido, mas agora surgiu essa oportunidade", disse. A doméstica Ana Lúcia Martins, do bairro Água Mineral, ficou sabendo da novidade pela imprensa e decidiu buscar uma renegociação de débitos. "Eu já fui várias vezes negociar e nunca deu certo porque colocavam valor muito alto", pontuou.


Os interessados podem comparecer ao Procon da Alepi, às segundas e quartas, na  Rua Osvaldo Cruz, número 3045, bairro Cabral. Os atendimentos acontecem das 8h às 12h, mediante apresentação de RG, CPF e comprovante de residência. 

Cristal Sá - Edição: Katya D'Angelles
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