Palácio Petrônio Portella será mais um ponto de arte e cultura do Piauí

por Iury Aragão publicado 02/02/2023 13h55, última modificação 02/02/2023 14h05
Segundo o curador da exposição, Paulo Vasconcelos, a ideia é representar todo o estado, do litoral à caatinga

A partir desta quinta-feira (2), o público vai poder visitar o Palácio Petrônio Portella, sede da Assembleia Legislativa (Alepi), para apreciar a exposição fotográfica "Paisagens do Piauí". Dezenas de painéis foram instalados nas dependências da Casa, mostrando imagens de pontos turísticos e de locais pitorescos de norte a sul do estado, além de obras de artistas plásticos, todos piauienses.

 

"Essa será a primeira de uma série de exposições. Buscamos profissionais que tivessem um trabalho nas mais diversas áreas de interesse paisagístico do Piauí. André Pessoa, na região da Serra da Capivara; Juscelino Reis, nos cânions do Poti e em Campo Maior; Aureliano Muller, com um trabalho marcante no litoral; João Albert, com registros de Teresina e do Vale do Parnaíba; Rosa da Caatinga, com imagens da caatinga; e Paulo Barros, na região de Bom Jesus e nascentes do rio Parnaíba. A ideia é contemplar os quatro cantos do estado. Que a Assembleia represente todo o Piauí, desde a caatinga ao litoral", explica o curador Paulo Vasconcelos.

 

De acordo com o diretor de Comunicação da Assembleia, deputado Fábio Novo (PT), a cada seis meses as fotografias serão renovadas, com objetivo de valorizar as belezas do Piauí e enaltecer o trabalho de fotógrafos da terra. Os visitantes também podem conferir obras assinadas por renomados artistas plásticos piauienses, como Afrânio Pessoa, Nonato Oliveira e João Batista.

 

 

Cristal Sá - Edição: Iury Parente