Padre Fábio de Melo será agraciado com Título de Cidadania Piauiense

por Katya D'Angelles publicado 08/10/2024 13h55, última modificação 09/10/2024 09h34
A solenidade de entrega da honraria será agendada pelo Cerimonial da Assembleia

O Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí aprovou, nesta terça-feira (08), a concessão de Título de Cidadão Honorário Piauiense ao padre Fábio de Melo. O Cerimonial da Assembleia deve agendar uma data oportuna, junto ao homenageado, para a sessão solene destinada à entrega da honraria.

"Nos anos de 2023 e 2024, o padre Fábio de Melo tem percorrido todo o Piauí, levando, além da sua musicalidade, a palavra de evangelização, oração e orientação espiritual para a nossa população, promovendo a paz, o bem e a harmonia nas nossas comunidades”, disse o proponente da homenagem, deputado Marden Menezes (Progressistas).

Também foi aprovada a concessão de títulos de cidadania ao ministro do Superior Tribunal de Justiça Marco Aurélio Bellizze Oliveira, ao advogado Diego Monteiro e à médica Ludhmila Abrahão Hajjar, por iniciativa dos deputados emedebistas Henrique Pires, Severo Eulálio e Georgiano Neto.

Projetos – O Plenário aprovou ainda o Projeto de Resolução 5/24, do deputado Francisco Limma (PT), que cria a Câmara de Prevenção e Resolução Administrativa de Conflitos no âmbito da Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Piauí. A Câmara será responsável pela mediação e resolução de conflitos internos, além de questões coletivas de assistência à comunidade.

Os parlamentares aprovaram projeto do deputado Dr. Marcus Vinícius Kalume (PT) para que as festas e quadrilhas juninas sejam reconhecidas como manifestação cultural e estadual. Também foram aprovados projetos para reconhecimento de utilidade pública da Associação Freitense dos Autistas, da Associação de Desenvolvimento Comunitário Construindo Alianças e do Instituto Santa Maria.

Cristal Sá – Edição: Katya D’Angelles