Ouvidoria continua atendendo à população durante a reforma da Alepi

por Iury Aragão publicado 10/09/2024 11h25, última modificação 10/09/2024 11h27
Qualquer cidadão pode recorrer à Ouvidoria para apresentar denúncias, sugestões e reclamações

A Ouvidoria da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) mantém os serviços de atendimento à população, por meio do contato WhatsApp (86) 99929-1183, do e-mail ouvidoria@al.pi.leg.br e da página eletrônica www.al.pi.leg.br/ouvidoria. Os atendimentos presenciais e pelo telefone fixo estão suspensos temporariamente em razão da reforma pela qual passa o Palácio Petrônio Portela, sede do Legislativo piauiense.

 

Qualquer cidadão pode recorrer à Ouvidoria para apresentar denúncias, sugestões e reclamações, inclusive de forma anônima. A Ouvidoria também atua disponibilizando informações e colhendo proposições quanto à regularização dos processos legislativos e administrativos.

 

“Assim que recebemos as demandas, elas são encaminhadas aos órgãos ou setores responsáveis. Demandas mais simples são respondidas quase que de imediato. No caso de demandas mais complexas, que dependem da resposta de outros órgãos, o retorno é dado em até sete dias, no máximo”, explica a coordenadora executiva da Ouvidoria, Rosa Camila Portela.

 

A coordenadora relata que a maioria das mensagens diz respeito a informações sobre leis aprovadas. “Nos últimos meses, principalmente, os candidatos aprovados no concurso para servidores da Casa também puderam contar com o suporte da Ouvidoria para tirar dúvidas a respeito do processo de convocação”, afirma Rosa Camila.

 

 

Cristal Sá - Edição: Iury Parente