Franzé Silva e OAB-PI articulam ação contra a Equatorial Piauí
O vice-presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) e presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Casa, deputado estadual Franzé Silva (PT), participou, nesta quinta-feira (10), de reunião com representantes da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Piauí, na sede da OAB-PI, em Teresina, para tratar sobre os problemas relacionados ao fornecimento de energia elétrica pela Equatorial Piauí em todo o Estado.
“A Equatorial não pode lucrar em cima do prejuízo da população. Nós vemos na OAB uma grande parceria na defesa da sociedade e, por isso, buscamos o apoio da entidade, somando forças para protegermos os piauienses contra os abusos dessa empresa. A Equatorial tem que entender que ela tem um compromisso com o Estado, ela assinou um contrato e tem que cumprir”, assinala Franzé.
O presidente da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor da OAB-PI, Michel Saldanha, pontua que “já temos esse embate há anos. Temos acompanhado as dificuldades do cidadão com fornecimento de energia, dificuldades de contato com a Equatorial para restabelecer energia, casos de mais doze horas com fornecimento suspenso, entre outros. Vamos somar forças com Franzé e a Alepi”.
A vice-presidente da OAB, Daniela Freitas, ressalta que “a Ordem quer somar esforços com o deputado e a Assembleia. Vamos viabilizar reuniões com outros órgãos para, em parceria com a OAB, discutir esse problema com a sociedade e encontrar uma solução”. A coordenadora da vice-presidência, Vanessa Soares, pontua que “a Equatorial não pode ficar com a certeza da impunidade”.