Novos servidores da Alepi elogiam a Semana de Ambientação

por Katya D'Angelles publicado 04/10/2024 09h25, última modificação 04/10/2024 14h05
O objetivo é integrar recém-empossados ao funcionamento da Casa

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) finalizou hoje (4) a primeira semana do Evento de Integração e Ambientação aos seus novos servidores. A imersão iniciou no dia 30 de setembro, logo após a posse da primeira turma dos aprovados do concurso Alepi. 



Os novos servidores da casa tiveram oportunidade de realizar interações em sala, com diversos servidores apresentando o funcionamento da Casa e tirando dúvidas para o efetivo início do exercício dos novos servidores.



A Coordenadora Executiva da Ouvidoria, Rosa Camila Portela, disse que tem sido um momento com explanações sobre a estrutura administrativa. Ela explicou que há informações básicas e relevantes que os funcionários devem saber, como as diferenças entre os tipos de projetos e o funcionamento da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).



“Teve também uma importante participação do pessoal do cerimonial, que tratou sobre a importância de se seguir protocolos dentro de um Poder Legislativo”, disse.



Aprovado para o cargo de Controle Interno, Anderson Leal Moura contou que além de haver diversas informações como sobre a Ouvidoria, os Recursos Humanos e de Redação Oficial, o evento tem sido importante para conhecer o quadro de funcionários. “A gente já está conhecendo as pessoas e alguns locais. Estamos nos ambientando e também entendendo como é que funciona a questão do fluxo de atividades e de processos”, afirmou.



Matheus Hiata, Coordenador de Registros Legislativos, explicou que as discussões na Semana de Ambientação estão sendo práticas, com exemplos do dia a dia.



“Estou achando muito interessante, porque eu não conhecia muito bem a Assembleia. Neste evento está se debatendo muito sobre o que é a Casa, como funcionam todos os setores dela. Tudo o que você tem por aqui. Eu praticamente não sabia quase nada sobre o Cerimonial, por exemplo, e eles são responsáveis por muita coisa”, exemplificou Victor Brenner, aprovado para o cargo de Técnico Eletricista. 

 

 

Iury Parente – Edição: Katya D’Angelles