Novos deputados comentam expectativa para o primeiro mandato

por Iury Aragão publicado 01/02/2023 13h35, última modificação 01/02/2023 15h27
A cerimônia de posse ocorreu na manhã desta quarta-feira (1º)

Os deputados estaduais Dr. Gil Carlos, Dr. Thales e Felipe Sampaio, que tomaram posse para o primeiro mandato em solenidade realizada na manhã desta quarta-feira (1º) na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), comentaram sobre a expectativa do início dos trabalhos na Casa. A deputada Ana Paula (MDB), que retorna, também falou sobre suas expectativas.


“Ao longo desses quatro anos queremos contribuir dentro do Governo, com a Casa, acolhendo as propostas que vierem de todos os Poderes. Principalmente queremos acolher as demandas do povo, propondo ideias para o desenvolvimento econômico e o para o bem-estar do cidadão e cidadã piauiense. Espero aprender com os mais experientes, mas também trazer as nossas ideias com a proposta do fortalecimento dos municípios por uma revisão do Pacto Federativo”, disse o deputado Dr. Gil Carlos (PT).


Dr. Thales (PP) também falou sobre a expectativa do primeiro mandato. “Vamos trabalhar para levar melhorias para os municípios do Piauí. Fui prefeito do município de Paquetá por dois mandatos e sabemos do que os municípios precisam, principalmente na área da saúde”, disse. 


Dr. Felipe Sampaio (MDB) afirmou que vai usar a experiência de seu pai, Themístocles Filho, ex-deputado, ex-presidente da Assembleia Legislativa e atualmente vice-governador para realizar um trabalho em prol do Piauí. “As expectativas são as melhores. Já venho acompanhando o trabalho do meu pai aqui na Assembleia, quero fazer a minha história como um parlamentar que vai fazer muito pelo Piauí”, disse. 


A deputada Ana Paula (MDB), que retorna à Assembleia Legislativa, disse que irá trabalhar em defesa dos direitos das mulheres. “Retorno a esta Casa com as melhores expectativas, uma vez que fazemos parte de um Governo que tenho certeza que vai se destacar no trabalho pelo Piauí. A nossa bandeira será o trabalho em defesa dos direitos das mulheres e das pessoas mais humildes, como sempre foi; agora com muito mais experiência, mais garra e mais vontade de trabalhar pelo Piauí. Temos que defender e mostrar que a mulher pode e deve estar onde ela quiser”, finalizou. 



Laryssa Saldanha - Edição: Iury Parente