Nomeados para cargos na Alepi devem enviar documentação pessoal

por Katya D'Angelles publicado 14/02/2023 15h40, última modificação 16/02/2023 11h23
Documentos devem ser enviados, inclusive por aqueles que já foram nomeados, até o dia 03 de março

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Piauí assinou, nesta terça-feira (14), o Ato 147/2023, determinando que os pedidos de nomeação para cargos de livre provimento sejam enviados por meio de memorando assinado pelo deputado ou deputada, contendo o pedido de atribuição de gratificação de representação, quando for o caso.

 

O memorando deve estar acompanhado dos documentos pessoais, comprovante de residência, declaração de Imposto de Renda, foto 3x4, Certidão de Quitação Eleitoral e certidões criminais das Justiças Federal, Eleitoral, Estadual e Militar. Também devem ser anexados formulário de Registro Cadastral e declaração assinada de próprio punho de que não possui outro vínculo ou benefício público e de titularidade de conta bancária.

 

A documentação deve ser enviada pela página de atualização cadastral. Os servidores já nomeados também devem fazer o procedimento, até o dia 3 de março de 2023, sob pena de exoneração.

 

Após análise dos documentos, a Mesa Diretora deve elaborar o Ato de nomeação, colher as assinaturas dos membros da Mesa e providenciar a publicação do Ato no Diário Oficial da Assembleia Legislativa.

 

 

Documentação exigida:

 

I - Carteira de Identidade (RG) expedida pela Secretaria de Segurança Pública de um dos Estados da Federação ou do Distrito Federal; ou Carteira Nacional de Habilitação; ou ainda Carteira de Identidade emitida por Conselho ou Federação de categoria profissional, com fotografia, desde que constitua prova de identidade civil para todos os fins legais;

 

 

II - Documento de inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas do Ministério da Fazenda;

 

 

III – 01 foto digital 3x4;

 

 

IV - Certidão de nascimento ou de casamento, com as respectivas averbações, se for o caso;

 

 

V - Certidão de Quitação Eleitoral;

 

 

VI - Comprovante de Residência;

 

 

VII - Certidões criminais das Justiças Federal, Eleitoral, Estadual e Militar;

 

 

VIII – PIS, PASE, NIS

 

 

IX – Formulário de Registro Cadastral;

 

 

X- Declaração assinada de próprio punho:

 

que não possui outro vínculo ou benefício público;

de titularidade de conta bancária.

 

 

 

Cristal Sá - Edição: Katya D'Angelles

registrado em: