Nerinho comenta relatório final da CPI da Equatorial

por Katya D'Angelles publicado 30/08/2023 13h00, última modificação 30/08/2023 17h03
Deputado foi o relator da Comissão Parlamentar de Inquérito que investigou a prestação de serviços da concessionária

Prestes a assumir o cargo de secretário de Defesa Civil do Estado, o deputado Nerinho (PT) informou na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) desta quarta-feira (30) que entregou o relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito que investigou os maus serviços prestados pela Equatorial Piauí (CPI da Equatorial). A Comissão já apreciou o relatór que está pronto para ser lido em plenário. 


O deputado agradeceu ao empenho da assessoria parlamentar para que pudesse ser entregue um relatório rico e bem fundamentado. A partir de agora, o presidente da CPI, Evaldo Gomes (Solidariedade), e o presidente da Alepi, Franzé Silva (PT), devem definir a data para a votação do documento em Plenário.


Entre os encaminhamentos, Nerinho citou que o relatório deve ser enviado para diversos órgãos e instituições para basear novas ações. “Nós colocamos que este relatório seja designado para alguns órgãos. Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), MPF (Ministério Público Federal), MPE (Ministério Público Estadual), TJ (Tribunal de Justiça), Governo do Estado, enfim, todos os órgãos que podem ser responsáveis por isso”, informou o deputado.

 


Nícolas Barbosa - Edição: Katya D’Angelles