Nerinho avalia como positiva a atuação da Comissão de Constituição e Justiça em 2021

por paulo — publicado 22/12/2021 11h52, última modificação 22/12/2021 11h52
A CCJ analisou e votou mais de 500 proposições que beneficiavam os piauienses, o dobro do ano passado, quando a comissão votou pouco mais de 200 matérias.
Nerinho avalia como positiva a atuação da Comissão de Constituição e Justiça em 2021

Deputados estaduais Nerinho e Firmino Paulo

O deputado Nerinho (PTB), presidente da Comissão de Constituição e Justiça, fez uma avaliação dos trabalhos da CCJ em 2021 e disse que foi muito positiva, assinalando que este ano foram analisadas e aprovadas mais de 500 proposições que visam beneficiar os piauienses, enquanto no ano passado o total de matérias aprovadas chegou a pouco mais de 200.

Nerinho afirmou que pouco mais de 30 proposições não puderam entrar na pauta da Comissão de Constituição e Justiça este ano, porque os deputadores relatores precisaram fazer um estudo mais aprofundado a respeito dos temas abordados. Ele assinalou que em 2022 as propostas deverão ser reapresentadas e analisadas pela CCJ.

O parlamentar petebista fez ainda uma avaliação dos trabalhos da Assembleia Legislativa em 2021 afirmando que o presidente do Poder, deputado Themístocles Filho (MDB), procurou convocar todos os parlamentares para a votação das propostas em tramitação na Casa e que até nos últimos dias do atual ano legislativo foram apreciadas dezenas de matérias no Plenário.

Nerinho declarou que a Assembleia Legislativa vive atualmente momento de harmonia, com respeito aos pensamentos dos parlamentares sejam da situação ou da oposição, o que, em sua opinião, é bom para a democracia.

O deputado do PTB parabenizou ainda o governador Wellington Dias e o secretário da Fazenda, Rafael Fonteles, coordenador estadual do Programa Pró Piauí, pela execução do programa que vem realizando mais de duas mil obras nos municípios do Estado. Nerinho disse que tem cobrado e levado obras para um grande número de municípios piauienses.

J. Barros - Edição: Katya D'Angelles 

registrado em: