Movimento dos Atingidos por Barragem vai acompanhar a CPI da Equatorial
Os deputados aprovaram na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) dessa terça-feira (9) requerimento do deputado Francisco Limma (PT) que autoriza o Movimento dos Atingidos por Barragem a acompanharem as reuniões públicas da CPI da Equatorial. A solicitação foi aprovada por unanimidade.
Outros dois requerimentos de Francisco Limma foram aprovados na sessão plenária. Em um deles, o parlamentar requisitou a realização de uma audiência pública para tratar do Novo Plano Nacional de Educação dentro da Comissão de Saúde, Educação e Cultura. No segundo, assinado em conjunto com a deputada Elisângela Moura (PCdoB), é feita a reativação da Frente Parlamentar da Agricultura Familiar.
ESTRADAS - O requerimento que solicita a recuperação da PI-462, que liga Campo Alegre do Fidalgo a São Francisco de Assis, foi aprovado na sessão plenária desta terça-feira. A solicitação ao DER-PI (Departamento de Estradas e Rodagem) foi iniciativa de Dr. Gil Carlos (PT). A PI-141, no seu trecho entre Canto do Buriti e Eliseu Martins, também recebeu a atenção dos parlamentares que aprovaram requerimento de Dr. Hélio (MDB) pedindo a instalação de redutores de velocidade próximos a dois assentamentos.
Nícolas Barbosa - Edição: Iury Parente