Missionária Ana Fidelis e Pastor Lucas Fidelis Junior recebem título na Alepi

por Iury Aragão publicado 13/05/2024 12h20, última modificação 13/05/2024 12h33
Título de cidadania piauiense foi iniciativa de Gessivaldo Isaías

O Cine Teatro da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) esteve lotado nesta segunda-feira (13) para a entrega do título de cidadania honorária piauiense à Missionária Ana Fidelis e ao Pastor Lucas Fidelis Junior. Os homenageados agradeceram pelo reconhecimento e afirmaram que é um momento de reforçar o seu compromisso com o povo piauiense.

“Quando chegamos aqui, fomos para o trabalho missionário em Piripiri. Passamos algum tempo lá, depois fomos a Campo Maior, Parnaíba e agora estamos em Teresina vivendo intensamente esse presente de Deus. São os melhores anos da nossa vida. A cada dia em minha oração, agradeço a Deus por viver esse presente e agradeço a Ele porque Ele me influenciou nessa escolha, nessa entrega de viver integralmente para servir ao meu próximo”, celebrou a missionária Ana Fidelis.

Parlamentares se fizeram presentes na solenidade. O presidente da Alepi, Franzé Silva (PT), Simone Pereira (MDB) e o proponente da homenagem, Gessivaldo Isaías (Republicanos), compareceram ao Cine Teatro. O autor do projeto destacou a importância do trabalho dos homenageados para o Piauí: “Esse título, talvez, para muitos que receberam, não tenha tanta importância, mas eu sei que, para a Ana, esse título, além de ter a devida importância que a ele é dada, é a importância de como ela conquistou. Esse título, ela e o Pastor Lucas conquistaram com luta. Lutando pelo nosso Estado, no social, nos ajudando sempre que tinha problemas graves”.

A trajetória dos líderes religiosos no Piauí começou em Piripiri há cerca de 15 anos. Logo no início, o trabalho social foi marcante com ajudas às vítimas do rompimento da Barragem de Algodões, em Cocal. O pastor Lucas Fidelis Junior também manteve, durante um longo período, o apoio espiritual aos policiais militares e a missionária Ana Fidelis tem se dedicado, entre outras diversas causas, ao apoio às mulheres.

Nícolas Barbosa - Edição: Iury Parente