Marden Menezes requer audiência pública para debater violência nas escolas

por Iury Aragão publicado 12/04/2023 13h18, última modificação 12/04/2023 13h18
Deputado quer que políticas de prevenção a atos de violência sejam aplicadas

O deputado Marden Menezes (Progressistas) apresentou, na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) desta quarta-feira (12), requerimento para a realização de audiência pública que discuta a crescente onda de violência nas escolas.

 

Caso a matéria seja aprovada, o debate deve acontecer no dia 19 de abril dentro da Comissão de Educação, Cultura e Saúde da Alepi. "Pedimos uma grande discussão, a ser feita no Plenário desta Casa, com a presença do secretário de Educação, secretário de Segurança, representantes das entidades estudantis públicas e privadas, OAB, Ministério Público, representantes de pais e alunos e demais interessados. Essa é uma ameaça que se torna real no Piauí. É preciso que a Assembleia discuta", defendeu o parlamentar durante os pequenos avisos da sessão.

 

O deputado Warton Lacerda (PT) também está preocupado com o tema e requereu ao Governo do Estado a implantação de segurança armada, rondas, segurança eletrônica, botão do pânico e câmeras de segurança nas escolas estaduais do Piauí.

 

HOMENAGEM - Henrique Pires (MDB) apresentou requerimento de voto de louvor ao Hospital Universitário (HU) da Universidade Federal do Piauí (UFPI) em razão de ter sido eleito o melhor hospital federal do Brasil, dentre 40 instituições filiadas à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), em 2022.

 

UTILIDADE PÚBLICA - O deputado Evaldo Gomes (Solidariedade) apresentou Projeto de Lei com o objetivo de reconhecer a utilidade pública da Associação Lar Preciso Viver, que presta assistência a pessoas com câncer.

 

 

Cristal Sá e Nícolas Barbosa - Edição: Iury Parente