Parlamentar comenta decisão do MPF sobre precatórios do Fundef
O deputado estadual Marden Menezes (Progressistas) discursou no plenário da Assembleia Legislativa do Estado (Alepi), nesta quarta-feira (22), sobre a decisão proferida pela Justiça Federal que determina a devolução de recursos para a conta relativa aos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef).
O parlamentar afirmou ter encaminhado denúncia ao Ministério Público Federal (MPF), no último dia 02, sobre a situação relativa à transferência de valores da conta do Fundef, pelo Governo do Estado.
O deputado Gustavo Neiva (PP) também ocupou a tribuna da ALEPI para comemorar a autorização nesta terça-feira (21), por parte do Governo Federal, para o início de um estudo de viabilidade para a transposição das águas do rio São Francisco para o Piauí. “Esse é o pontapé inicial para resolver o grave problema de falta de água no Piauí, e esta será a maior obra do Estado”, disse.
Já o deputado Franzé Silva (PT) destacou matéria divulgada em veículo nacional sobre as investigações no Congresso norte americano sobre os ataques contra a democracia feitas pelo ex-presidente do Estados Unidos, Donald Trump. O deputado estadual alertou que “o mesmo pode acontecer no Brasil”, uma vez que o sistema eleitoral brasileiro é alvo de ataques e críticas. Franzé Silva também falou sobre a prisão do ex-ministro nacional da Educação, Milton Ribeiro, pela Polícia Federal em operação batizada de Acesso Pago.
Andréia Sousa - Edição: Katya D'Angelles