Marden Menezes demonstra preocupação com incêndio na região de São João da Fronteira

por Katya D'Angelles publicado 12/09/2023 16h01, última modificação 12/09/2023 16h01
O deputado defendeu que o governador do Estado do Piauí, Rafael Fonteles interceda na região

O incêndio se agravou nas comunidades e vem causando diversos prejuízos como a destruição da fauna,da flora e morte de animais. O deputado Marden Menezes (PP) solicitou na manhã desta terça-feira (12), no Plenário da Assembleia Legislativa, que o governador do Estado do Piauí, Rafael Fonteles interceda na região de são João da Fronteira(226 Km de teresina), que faz divisa ao sul com o estado do Ceará,devido ao incêndio florestal que afeta a zona rural da cidade há mais de sete dias. O incêndio se agravou nas comunidades e vem causando diversos prejuízos como a destruição da fauna, flora, morte de animais e a perda de plantações, principal fonte de subsistência das famílias dessas regiões.



Marden Menezes disse que recebeu alertas de várias autoridades do município dizendo que não houve diminuição das chamas.”Passamos essas informações ao secretário de Defesa Civil, deputado Nerinho, de lá pra cá , os relatos é que não houve a regressão da proporção do incêndio que continua a matar animais silvestres e são inúmeras as imagens na internet de animais silvestres mortos pelas chamas”, declarou.



O parlamentar ressaltou que a população de São João da Fronteira pede que haja uma intervenção pessoal do governador do estado do Piauí junto ao governador do estado do Ceará para enviarem a estrutura necessária de homens e equipamentos para acabar com esse incêndio. “O prejuízo é muito grande,o estado do Ceará tem se mobilizado, os municípios , as brigadas de incêndio, tem se mobilizado, houve um encaminhamento de uma equipe do corpo de bombeiros do estado do Piauí após o contato com o comandante geral, coronel Rêgo, mas ainda assim a quantidade de homens não está resolvendo a problemática.”, afirmou.



Marden concluiu seu discurso dizendo que a população de São João da Fronteira pede interferência direta dos governadores para que seja possível destinar aeronaves próprias para o combate ao incêndio em virtude dos riscos para as comunidades e o enorme prejuízo à fauna, à flora e à população da região.



O presidente da Casa, Franzé Silva disse que o comandante da Polícia Militar do Piauí, coronel Scheiwann Lopes fale com o governador do estado sobre a possibilidade de encaminhar aeronaves, pois o incêndio está se alastrando de forma muito rápida.


Liuce Santos - Edição: Katya D'Angelles