Maçons serão homenageados nesta segunda-feira na Alepi
A Assembleia Legislativa do Piauí realiza, nesta segunda-feira (28), às 9h, sessão solene em homenagem ao dia do Maçom pela importância da maçonaria na construção da nação brasileira e pelos muitos trabalhos de filantropia que realizam os maçons no Estado do Piauí e no Brasil. A proposição é da deputada Gracinha Mão Santa (PP).
A deputada justificou seu requerimento dizendo que a maçonaria é uma instituição filosófica, filantrópica, educativa e progressista e tem por objetivo a investigação da verdade, o exame da moral e a prática das virtudes.
“Homenagear a Maçonaria é reconhecer suas marcantes contribuições para o progresso da sociedade, bem como seus valores intrínsecos de fraternidade, ética e solidariedade. A Maçonaria transcende as categorias de religião, partido político ou clube social. Ela representa a congregação de homens que juntos formam uma sociedade filosófica, filantrópica e de alcance universal. Além de desempenhar um papel crucial na conquista da Independência do Brasil, a Maçonaria tem protagonizado significativas ações filantrópicas que impactam positivamente nosso cenário no Piauí”, declarou Gracinha Mão Santa.
A parlamentar disse ainda que a filosofia maçônica visa proporcionar o engrandecimento pessoal, tornando o homem interior melhor e, por conseguinte, melhor ser humano para a sociedade. É uma instituição filantrópica que não obtém lucro pessoal, pelo contrário, suas arrecadações e seus recursos se destinam ao bem-estar do gênero humano, sem distinção de nacionalidade, sexo, religião ou raça.
Devem participar da solenidade representantes de diversas lojas da Maçonaria no Piauí. No Brasil são aproximadamente 211 mil maçons regulares e 4.700 Lojas.
Liuce Santos - Edição: Kaya D'Angelles