Lucy Soares solicita ao prefeito a distribuição de alimentos para escolas de Teresina

por paulo — publicado 20/12/2021 15h55, última modificação 20/12/2021 16h06
A deputada estadual Lucy Soares (PP) solicitou ao prefeito Dr. Pessoa e ao secretário de Educação, Nôuga Cardoso, informações sobre a distribuição da merenda escolar na capital.

Deputada Lucy Soares no Plenário da Alepi

A Assembleia Legislativa aprovou na sessão plenária desta segunda-feira, dia 20, dois requerimentos da deputada estadual Lucy Soares (PP) solicitando ao prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, e ao secretário municipal de Educação, Nôuga Cardoso, informações sobre quantos kits de alimentos foram distribuídos nas comunidades escolares da capital, quais os itens que compunham os pacotes e quais as razões dos alimentos terem sido recolhidos pelas escolas municipais.

Lucy Soares quer saber também qual a situação do cadastro sócio-econômico das famílias que residem no perímetro do Projeto Lagoas do Norte. Para tanto está cobrando do Dr. Pessoa, através da superintendente de Desenvolvimento Urbano – Norte, Edmilson Ferreira dos Santos, e da Caixa Econômica Federal as explicações para o abandono das famílias.

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa apresentou durante a sessão de hoje  um Projeto de Lei revisando os salários dos servidores ativos, inativos e pensionistas. A matéria foi encaminhada imediatamente para a apreciação das Comissões de Constituição e Justiça e de Finanças, onde foi aprovada e em seguida votada em Plenário.

Os deputados estaduais Severo Eulálio (MDB) e Francisco Costa (PT) apresentaram um voto de louvor ao atleta picoense Eduardo Carvalho Hipólito de Araújo, que conquista do título de campeão na prova de “contra relógio individual” do Campeonato Brasileiro de Paraciclismo de Estrada, realizado em Brasília.

Francisco Costa e o deputado Cícero Magalhães (PT) apresentaram conjuntamente dois pedidos de Urgência na votação de mensagens encaminhadas pelo Poder Executivo, conforme previsão regimental, para alterar artigos das Leis 4.257/89 e 7.611/21, alterando a cobrança do imposto das operações relativas à circulação de mercadorias, prestação de serviços de transporte interestadual e intermunicipal e serviços de comunicação.

A deputada Teresa Britto (PV) apresentou um Projeto de Lei instituindo o Programa Estadual de Tratamento da Apnéia do Sono. Ela também propôs através de Projeto de Lei a criação do Programa Emergencial de Combate à Fome pelo Governo do Estado.

Já o deputado Georgiano Neto (PSD) propôs a alteração da Lei Complementar que dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos servidores estaduais da administração direta, indireta, autárquica e Fundacional. A mudança será no nível de escolaridades dos motoristas, que a passam a ser agentes técnicos de serviços.

O deputado Gessivaldo Isaias (PL) pediu o reconhecimento da utilidade público da Associação Sócio-Cultural Força Jovem Mirim.

Durvalino Leal - Edição: Katya D'Angelles