Litígio e energias renováveis entre pautas do Piauí em conferência nacional

por Katya D'Angelles publicado 09/11/2023 16h15, última modificação 09/11/2023 19h50
A 26ª Conferência Nacional da Unale acontece em Fortaleza

Uma das maiores delegações de deputados do Piauí que já participou das conferências da Unale (União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais) está em Fortaleza para a 26ª edição da Conferência Nacional da Unale.

 

Em um balanço dos temas importantes tratados durante o evento que termina nesta sexta-feira (10) os deputados citaram dois assuntos que são de grande importância para o Piauí: energias renováveis e o litígio territorial com o Estado do Ceará.

 

“Foram abordados temas importantes como é o caso das energias renováveis que é um tema sendo tratado pelo governador Rafael Fonteles que tem focado neste tema”, afirmou o deputado Felipe Sampaio do MDB.

 

Para o deputado Marden Menezes (Progressistas), que já participou de outras conferências dentro dos seus seis mandatos, o evento conseguiu focar bem na integração dos legislativos. “Aqui tratamos de pautas importantes para, como é o caso do litigio entre Ceará e Piauí”, afirmou o deputado progressista.

 

Além do presidente da Alepi, Franzé Siva (PT), participam o vice-presidente da Alepi, Evaldo Gomes (Solidariedade), as deputadas Ana Paula (MDB), Bárbara do Firmino (Progressistas) e Simone Pereira (MDB), e os deputados Ziza carvalho (MDB), Dr. Marcus Vinícius Kalume (PT), Gessivaldo Isaías (Republicanos), Felipe Sampaio (MDB), Marden Menezes (Progressistas), Firmino Paulo (PT), Dr. Gil Carlos (PT) e Nerinho (PT).

 

Durante o encontro, além de palestras e cursos, voltados para parlamentares e para servidores dos poderes legislativos, foi possível para a delegação do Piauí conhecer ações das assembleias. Entre estas a Procuradoria da Mulher da Assembleia Legislativa do Ceará, visitada pela deputada Simone Pereira. A pauta tem apoio da presidência da Alepi e tem por foco reforçar o intercâmbio de ações e conhecimentos aplicados no poder legislativo dos dois estados.

 

 

 

Ascom Alepi 

Imagens: Imprensa Unale