Limma propõe reconhecimento de patrimônios culturais do Piauí
Quatro projetos apresentados pelo deputado Francisco Limma (PT) reconhecendo manifestações culturais e naturais piauienses como Patrimônio do estado foram lidos na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) desta quarta-feira (23). A lenda do Cabeça de Cuia, o Festival dos Cocais, o Cânion do Poti e a Maria Isabel são os reconhecidos nas propostas.
Os três primeiros vão receber o título de Patrimônio Cultural Imaterial do estado do Piauí caso os projetos sejam aprovados nas comissões técnicas e no Plenário da Alepi. Já para o prato Maria Isabel, o reconhecimento seria como Patrimônio Histórico Cultural do estado.
Ainda na mesma sessão plenária, foi lido projeto do presidente da Casa, Franzé Silva (PT) que estabelece um protocolo individualizado para a avaliação escolar de pessoas com autismo, deficiências intelectuais e déficit de atenção.
Uma outra matéria lida foi a que reconhece a utilidade pública da Associação dos Moradores e Amigos do Município de Nossa Senhora de Nazaré (AMAN). Esta é uma iniciativa do deputado Dr. Gil Carlos (PT).
Nícolas Barbosa - Edição: Katya D’Angelles