Limma participa da entrega de títulos de propriedade no assentamento Santa Cruz
O deputado estadual Francisco Limma (PT) participou, ontem (24), da solenidade de entrega de Títulos Definitivos de Posse de 793 lotes rurais do Assentamento Santa Cruz - um dos maiores do estado que reúne famílias dos municípios de Morro do Chapéu, São João do Arraial, Esperantina e Luzilândia.
Uma ação do Governo do Estado, por meio do Instituto de Terras do Piauí - INTERPI, que abrange uma área total de 5.559,22 hectares, destinados a moradias e criações para o sustento das famílias assentadas.
Limma destacou que intensificar a política de regularização fundiária sempre foi uma das grandes ações defendidas pelo Partido dos Trabalhadores e ressaltou que nos últimos anos de Governo, o Piauí avançou consideravelmente com a prática dessas regularizações por todo o Estado.
“Hoje celebramos uma grande conquista para centenas de famílias e esse momento da sempre é carregado de muita emoção porque podemos ver como essas famílias que participaram de uma grande luta para conquistar essas terras agora podem comemorar com a segurança do seu documento de posse”, destoca o deputado Limma, acrescentando que o título também garante acesso a direitos e mais oportunidades de benefícios aos proprietários.
Em 2022, a então governadora Regina Sousa entregou a titulação formal de uma parte dos lotes rurais da região, agora, o Governo do Estado formalizou a entrega dos lotes remanescentes. “Parabenizo o trabalho do diretor geral do Interpi, Rodrigo Cavalcante que está empenhado em intensificar a entrega desses documentos por todo o Estado. Nós acreditamos na regularização fundiária, principalmente por ser uma conquista muito importante para as comunidades tradicionais que resistem e lutam pela garantia do direito à terra”, enfatizou Limma.
Ascom Parlamentar - Edição: Katya D'Angelles