Limma fala da implantação do Curso Superior em Agronomia do IFPI

por Katya D'Angelles publicado 26/03/2025 14h20, última modificação 26/03/2025 14h22
Atualmente são 22 campos do Instituto Federal do Piauí em Valença. Francisco Limma (PT) falou na manhã de hoje (26) na Assembleia Legislativa sobre sua participação na a aula inaugural do Curso Superior em Agronomia do Instituto Federal do Piauí – Campus Valença que aconteceu na segunda-feira (24).

 

O parlamentar destacou que a  programação foi marcada por palestras, apresentação de projetos, fala das autoridades e entrega de um trator doado por ele. A programação contou com a presença do reitor do IFPI, Paulo Borges da Cunha, servidores, estudantes, políticos e autoridades da região.

 

 

“Vejo como um momento extremamente importante para o Vale do Sambito, para a confederação Valenciana. O  reitor do IFPI, Paulo Borges da Cunha, destacou a importância do campus naquela  região que vem contribuindo de maneira positiva para o desenvolvimento da região. Na oportunidade, anunciou novos investimentos como a instalação de laboratório de solos no campus e investimentos rurais”,disse.

 

 

Limma disse ainda  que a região tem uma forte atuação na produção agrícola e pecuária. “ Com a presença de um reservatório de água enorme que tem na região de Valença, a Mesa de Pedra, é de grande importância e no IFPI abre um curso de agronomia”, destacou.

O deputado  ressaltou que atualmente são 22 campos do Instituto Federal do Piauí distribuídos ao longo de todo o estado. O IFPI é responsável pela formação de nível médio e  superior de muitos jovens do estado do Piauí.

 

Liuce Santos/ Edição: Katya D’Angelles