Limma destaca previsão de investimentos na Uespi: R$ 66 mi ainda este ano

por Katya D'Angelles publicado 23/05/2023 14h30, última modificação 23/05/2023 16h31
Deputado usou a tribuna na sessão desta terça-feira para destacar as ações do Governo

O deputado Francisco Limma (PT) usou a tribuna durante a sessão desta terça-feira (23), para falar sobre o programa de investimento lançado pelo governador do Estado, Rafael Fonteles, no valor de 66 milhões para melhorias na Universidade Estadual do Piauí (UESPI). Enfatizou que é o maior programa de investimento em toda história da UESPI.

“O importante é que já tem uma previsão de início das obras. No campus Torquato Neto, aqui em Teresina, tem uma previsão de investimento de cerca de 25 milhões, iniciando a obra em 2023. No Campus Barros Araújo, em Picos,são R$ 3,5 milhões, com início em agosto deste ano”, afirmou.


Lima disse ainda que no Campus Torquato Neto têm uma previsão de construção de seis blocos, com cerca de 60 salas de aula, laboratórios, banheiros, ampliação da biblioteca e espaços para reuniões. Ressaltou que essa construção é de extrema importância para a comunidade acadêmica da universidade e para a sociedade. “Além de investimentos na Faculdade de Ciências Médicas (FACIME), também no Centro de Tecnologia e Urbanismo (CTU), o governador busca juntamente com a comunidade e a reitoria da Universidade, não só dotar a UESPI com a estrutura mínima necessária, mas modernizando e preparando a Uespi para os novos desafios que a sociedade piauiense precisa”, justificou Francisco Lima.


O parlamentar destacou a implantação de mais 13 novos laboratórios de informática nos Campus das universidades estaduais do Piauí e a implantação da rede Banda Larga para todas as áreas. “Haverá também um concurso com 160 vagas, sendo 85 para professores e 75 para nível técnico. Isso vai permitir 80% dos seus professores no quadro efetivo”, afirmou.


Liuce Reis - Edição: Katya D'Angelles 

registrado em: