Limma destaca liderança do Brasil no combate à fome em reunião do G20

por Katya D'Angelles publicado 19/11/2024 13h30, última modificação 19/11/2024 18h14
Deputado parabenizou W. Dias por assinatura de acordo que cria Aliança Global

A adesão de 82 países à Aliança Global Contra a Fome e Contra a Pobreza durante a reunião da cúpula do G20, grupo que reúne os 20 países mais ricos do mundo, foi comemorada pelo deputado Francisco Limma (PT) na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) desta terça-feira (19). Ele destacou a liderança do ministro Wellington Dias para a concretização da aliança.

 

“É uma imensa honra reconhecer o nosso queridíssimo amigo, companheiro, ex-governador e senador do nosso estado Wellington Dias que, recentemente foi nomeado como titular do conselho da Aliança Global contra a fome e a pobreza. Este reconhecimento à sua liderança não é apenas um reflexo da sua trajetória como também um reflexo do trabalho excepcional realizado durante os seus quatro mandatos à frente do governo do Piauí e as suas andanças e atuação à frente do Ministério do Desenvolvimento Social”, elogiou Francisco Limma.

 

O parlamentar elencou pontos importantes da aliança que vão contribuir para o combate efetivo à fome. Comercialização e distribuição de alimentos saudáveis, microcrédito e regulação dos preços das cestas básicas foram citadas como medidas que vão reduzir os índices de fome globais.

 

Além da liderança para a formulação da aliança, Francisco Limma ainda destacou que as ações do Brasil no combate à fome e à pobreza servem de exemplo para todos os países. “O programa Brasil sem Fome, lançado aqui em nosso estado pelo presidente Lula, tem demonstrado significativos avanços em apenas um ano de implementação. Mais de 24 milhões de brasileiros e brasileiras saíram da condição de fome. 8,6 milhões foram retirados da pobreza e 3,1 milhões de pessoas retiradas da extrema pobreza. Esses números falam por si mesmos e são reflexo da seriedade e do compromisso do governo federal com a erradicação da fome e a superação de desigualdades”, enumerou o parlamentar.

 

Nícolas Barbosa - Edição: Katya D’Angelles

registrado em: