Líder do Governo destaca investimento de R$ 800 milhões em escolas de tempo integral no Piauí
O líder do Governo na Alepi, Fábio Novo (PT), usou o grande expediente manhã desta terça-feira (9) para destacar a decisão do governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), de que até o ano de 2025 as escolas estaduais do ensino médio do Piauí sejam todas de tempo integral.
“Hoje temos aproximadamente 100 escolas e até o final deste ano mais 100 escolas estarão funcionando em tempo integral”, afirmou. O parlamentar disse que saiu uma decisão judicial favorável ao Governo no STF (Supremo Tribunal Federal) pela qual o Piauí deve receber R$ 800 milhões e esse recurso será investido na educação.
“Fico bastante animado por essa decisão. Aqui quem tá falando não é o deputado, é o pedagogo formado pela Universidade Federal do Piauí. Fui secretário de Educação na minha cidade natal, Bom Jesus, e a experiência que nós temos com escolas de tempo integral é a melhor possível. O desempenho dessas crianças é maior e melhor”, disse. Novo destacou ainda que o desempenho de crianças que estudam em tempo integral é 30% maior nas notas quando comparado a uma escola que não tem esse sistema. Informou, ainda, que as crianças passarem o dia nas escolas é um grande remédio para prevenção da violência: menos crianças ociosas e menos crianças e adolescentes no mundo das drogas.
A sanção do projeto de lei de sua autoria que cria a rota das cachoeiras do Piauí também foi citado pelo deputado como um ótimo presente para o estado do Piauí.
Liuce Reis - Edição: Katya D'Angelles