Lei que promove saúde mental nas escolas é sancionada

por Katya D'Angelles publicado 30/10/2023 12h53, última modificação 30/10/2023 12h53
De autoria do deputado Rubens Vieira (PT), a lei garante a implementação de estratégias para a saúde mental em instituições de ensino

De autoria do deputado  Rubens Vieira (PT), foi sancionada pelo Governador em exercício, Themístocles Filho (MDB), a lei que garante a implementação de estratégias para a saúde mental em instituições de ensino.


A presente lei objetiva promover o bem-estar psicológico dos estudantes e colaboradores, prevenir o adoecimento mental e melhorar o desempenho escolar, tendo como estratégias, o treinamento para os professores e colaboradores das escolas sobre saúde mental, transtornos mentais e as melhores práticas para auxiliar estudantes com problemas emocionais; orientação para os estudantes sobre como lidar com a depressão e outros transtornos e informar sobre a importância de buscar ajuda profissional, recursos disponíveis na escola e estratégias para lidar com o estresse e a ansiedade.


“Nas estratégias de ação, também devem ser realizados eventos, palestras e workshops sobre saúde mental para estudantes, professores e demais profissionais da educação onde cada instituição deve designar um profissional, que será responsável por coordenar a estratégia de saúde mental”, explicou Rubens Vieira.


Cada escola deve realizar avaliações periódicas para medir a eficácia das políticas de saúde mental e implementar alterações caso seja necessário. “Fico muito feliz com mais uma lei sendo sancionada e espero contribuir muito mais”. Finalizou o parlamentar.

 

Ascom Parlamentar - Edição: Katya D'Angelles 

 

 

registrado em: