Legislativo presta homenagem ao presidente do Conselho Federal de Contabilidade

por Katya D'Angelles publicado 03/10/2023 11h24, última modificação 03/10/2023 11h24
A solenidade é uma proposta do presidente da Casa, Franzé Silva

A Assembleia Legislativa do Piauí ( Alepi) vai realizar uma sessão solene, para e entrega de titulo de cidadão piauiense ao sergipano Aécio Prado Dantas Junior, presidente do Conselho Federal de Contabilidade nesta quarta-feira (04), ás 9 horas, no Plenário Waldemar Macêdo. A solenidade é uma proposta do presidente da Casa, Franzé Silva(PT), de acordo com o projeto de decreto legislativo nº 76/2023.

O parlamentar disse que a honraria é uma justa homenagem e oportuna ao contador pela profunda identificação e comprometimento com os piauienses

Aécio Prado Dantas Júnior é Contador e pós graduado em Contabilidade Pública, palestrante de eventos técnicos nas Áreas de Orçamento e Finanças Públicas, Controle Interno e Contabilidade Aplicada ao Setor Público, atua como consultor financeiro e contábil de diversas prefeituras e Câmaras Municipais no Estado de Sergipe.

Em seu curriculum destaca-se a sua atuação como presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (2010 a 2013) e Vice presidente do Operacional do Conselho Federal de Contabilidade (2014 a 2019) e Vice presidente do Desenvolvimento Profissional do Conselho Federal de Contabilidade.

Em janeiro de 2022, Aécio Prado assumiu a presidência do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), órgão máximo da classe contábil brasileira, que representa mais de 526 mil profissionais da contabilidade em todo o país. Em janeiro de deste ano, assumiu a Coordenação do Fórum dos Conselhos Federais de Profissão Regulamentada, cuja gestão será encerrada em 31 de dezembro de 2024.

Amparo Oliveira - Edição: Katya D'angelles