Poder Legislativo vai firmar parcerias com startups

por Katya D'Angelles publicado 12/07/2023 11h05, última modificação 12/07/2023 11h08
O primeiro serviço que contará com trabalho de startup será o de estacionamento

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Franzé Silva (PT), anunciou, nesta quarta-feira (12), que vai investir no trabalho de startups piauienses para melhorar e modernizar a prestação de serviços na sede do Legislativo.


O primeiro serviço a ser implantado nesse sentido é o de estacionamento. De acordo com Franzé, a Alepi está firmando parceria com o Centro de Convenções de Teresina e uma empresa startup criará aplicativo de organização e controle de vagas.


“Essa região da Alepi tem um sério problema de estacionamento e isso causa muito transtorno. Então, vamos aproveitar a parceria com o estacionamento do Centro de Convenções e criar, também, um aplicativo de controle de vagas, através de startup”, pontua.


Franzé ressalta que as mulheres e pessoas com deficiência terão prioridade nas vagas de estacionamento e o sistema do aplicativo também fará esse controle na hora de o usuário selecionar uma vaga. “É uma questão de segurança, respeito e inclusão”, explica.



Startups como forma de estimular o desenvolvimento

Franzé Silva observa que foi na época de sua gestão na equipe econômica do Estado, durante o governo Wellington Dias (PT), que o Piauí começou a despertar para as startups, estimulando, principalmente, jovens empreendedores do ramo. “Realizamos, em 2015, um grande evento de startups em Parnaíba, de onde saíram muitos jovens empreendedores. Alguns deles, inclusive, fizeram fortuna. Vou trazer essa experiência para minha gestão na Alepi, estimulando os jovens a seguirem esse mercado promissor”, assinala.


Israell Rêgo - Edição: Katya D'Angelles