Legislativo aprova criação de Batalhão da PM em Cocal
O projeto fixa o efetivo da Polícia Militar do Piauí em 12.284 policiais
O Projeto de Lei Ordinária do Governo 38/23, que cria o 31º Batalhão de Polícia no município de Cocal, foi aprovado pelo Plenário da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (07). A matéria passou por duas votações e segue para sanção governamental, criando o Batalhão com duas Companhias, além de novos cargos para oficiais e praças, fixando o efetivo da Polícia Militar do Piauí em 12.284 policiais militares.
Também foi aprovado o Projeto de Lei 113/23, do deputado Dr. Hélio (MDB), que denomina o novo prédio do Grupamento de Bombeiros Militar do Piauí na cidade de Parnaíba de "1º Tenente Raimundo Benilson do Nascimento", em homenagem ao oficial, que faleceu em um acidente automobilístico.
Outra matéria que recebeu o aval dos parlamentares foi o Projeto de Lei 43/23, do deputado Fábio Novo (PT), que inclui o Festival da Ata no calendário de eventos oficiais do Piauí. A festa acontece anualmente na comunidade Engano de Baixo, município de Lagoa de São Francisco.
Os deputados aprovaram requerimento do deputado Hélio Rodrigues (PT) para envio de voto de louvor ao governador Rafael Fonteles pelo lançamento do Programa Piauí Pet Castramóvel. O deputado Henrique Pires (MDB) teve aprovado requerimento para solicitar ao Hemopi a realização de campanha de doação de sangue para o município de Batalha.
PEQUENO EXPEDIENTE - O Governo do Estado encaminhou à Assembleia Legislativa projeto de lei que dispõe sobre a Política Estadual de Prevenção e Combate ao Desmatamento Ilegal. A matéria segue para análise das comissões técnicas da Casa.
Cristal Sá - Edição: Katya D'Angelles