Jornalista Erlan Bastos recebe título de cidadania piauiense

por Iury Aragão publicado 20/04/2023 13h30, última modificação 20/04/2023 13h32
Ele é natural de Manaus-AM e atualmente trabalha na TV Meio Norte, em Teresina-PI

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), na manhã desta quinta-feira (20), concedeu título de cidadania piauiense ao jornalista Erlan Martins dos Santos, mais conhecido como Erlan Bastos. Nascido em Manaus (AM), iniciou sua carreira na Rede TV Manaus, em 2015, deixou sua terra natal para buscar oportunidade em outros estados e atualmente trabalha na TV Meio Norte, em Teresina. A proposição é do deputado Evaldo Gomes (PT) e a sessão solene foi presidida pelo deputado Fábio Novo (PT).

Evaldo Gomes (PT) falou que teve o prazer de conhecer o Erlan Bastos pela TV Meio Norte. “Não costumo muito assistir televisão, mas no período da tarde, quando tenho um tempinho, sempre assisto os programas de grande audiência aqui no estado do Piauí. O Erlan tem se destacado pelo seu carisma, pela sua forma de ser e por ser uma pessoa de comunicação fácil com o público”, disse.

“Erlan passou por muitas dificuldades. Ele é uma pessoa de superação, vem de uma família pobre, simples, teve que ir às ruas vender latinhas para sustentar sua família. [...] Quando puder perceber que o Erlan Bastos não só tinha trabalaho prestado ao estado do Piauí na ocndição de jornalista, mas sobretudo pela sua história de vida, pela superação que teve que enfrentar, quando me pediram para homenageá-lo, não tive dúvidas. Me sinto muito feliz, prestigiado por poder lhe dar essa honraria. O Piauí está ganhando um piauiense porreta, um lutador”, afirmou Evaldo Gomes.

Erlan Bastos agradeceu a presença de todos os presentes na sessão solene e disse que o deputado Evaldo Gomes é um irmão de história, uma pessoa que ele tem carinho e admiração. “O deputado é um dos poucos políticos que tem 100% da minha admiração, que honra o cargo de político eleito pelo povo. Muitos se elegem e esquecem da população; ele não”, declarou.

“Em Manaus eu tinha um sonho de ser apresentador de televisão, comandar um programa que pudesse ajudar as pessoas, mas acabei indo para São Paulo. Quando cheguei fui vítima de um assalto e passei muitas dificuldades. Depois morei em Fortaleza, por pouco tempo, e vim para Teresina, onde moro atualmente. Tudo que passei me ajudou muito a dar valor a cada passo que dou e a ter caráter”, afirmou o homenageado.

Erlan Bastos pediu aos deputados que não percam a essência, que essa Casa continue aberta ao povo e disse que está muito feliz pela homenagem. Disse que sua vida está enraizada no Piauí, toda sua família mora atualmente em Teresina e que está à disposição no que puder ajudar.

Fizeram parte da mesa de honra as jornalistas Suyanne Pessoa, Amanda Mara e Tayná Gomes, o diretor de jornalismo da Rede Meio Norte de Televisão, seus familiares e os deputados Fábio Novo (PT) e Simone Pereira (MDB).

Liuce Reis – Edição: Iury Parente