Jeová Alencar e Pablo Santos renunciam aos mandatos
“A primeira vez que subi os degraus da prefeitura eu era motorista. Eu subi com um galão de 20 litros nas costas. Pouco tempo depois, eu subi aqueles degraus já formado, vereador. Pouco tempo depois, subi presidente da Câmara [de Vereadores de Teresina]. Já subi como superintendente, deputado estadual, e agora como vice-prefeito eleito”, discursou Jeová Alencar (MDB) ao se despedir do Legislativo.
Na sessão plenária desta quarta-feira (18), foram lidos os requerimentos de renúncia dos deputados Jeová Alencar (Republicanos) e Pablo Santos (MDB), que deixam os mandatos no parlamento estadual no dia 31 de dezembro, abrindo vaga para a posse dos deputados Gessivaldo Isaías (Republicanos) e Simone Pereira (MDB), respectivamente.
Jeová Alencar, que renuncia ao cargo para assumir a vice-prefeitura de Teresina, foi parabenizado pelos deputados presentes na sessão. O presidente da Assembleia, deputado Franzé Silva (PT), disse acreditar que Jeová vai ajudar muito a gestão do prefeito Sílvio Mendes, pois conhece as necessidades de Teresina, especialmente da periferia.
“Vossa Excelência tem subido degraus, fruto da sua perseverança, coragem, determinação e trabalho, sobretudo para as pessoas mais pobres da nossa capital. Veio de uma família simples como a minha. Um grande vencedor, peça fundamental nas eleições de 2024”, destacou o vice-presidente da Assembleia, deputado Evaldo Gomes (Solidariedade).
Os deputados Severo Eulálio (MDB), B. Sá (PP) e Francisco Limma (PT) também enalteceram a trajetória pessoal de Jeová. “Teresina ganha a sua liderança, a sua capacidade e competência. Tenho certeza de que vamos somando esforços para melhorar a vida na nossa capital”, frisou Limma.
PICOS - Pablo Santos, por sua vez, renunciou ao mandato para assumir o cargo de prefeito de Picos. “Dediquei-me com empenho a legislar e defender políticas públicas em prol dos cidadãos piauienses [...]. Ao povo piauiense, reafirmo meu compromisso de continuar servindo com transparência, ética e responsabilidade na nova missão que ora me cabe”, destacou.
Cristal Sá – Edição: Katya D’Angelles