Inserção da temática “Bíblia nas Escolas” é aprovada na Alepi

por Katya D'Angelles publicado 26/11/2024 14h35, última modificação 26/11/2024 14h55
Indicativo de Projeto de Lei segue para análise no governo do estado

Os deputados aprovaram na sessão plenária desta terça-feira (26) da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) um Indicativo de Projeto de Lei que inclui temáticas bíblicas como temas transversais na grade curricular das escolas públicas. A matéria, apresentada por João Mádison (MDB), agora depende de análise do governo do estado e nova avaliação dos parlamentares estaduais.



O projeto contou com o parecer favorável de Gustavo Neiva (Progressistas) na reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) ainda na manhã desta terça-feira. O relatório foi acompanhado por unanimidade pelos deputados Henrique Pires (MDB), Wilson Brandão (Progressistas), Francisco Limma (PT), Hélio Rodrigues (PT), do presidente da CCJ Hélio Isaías (PT) e do vice-presidente da Alepi Evaldo Gomes (Solidariedade).


A expectativa de João Mádison é que a influência da Bíblia nas esferas literária, cultural e histórica seja tratada por meio de aulas, seminários, palestras e semanas culturais. A matéria também contou com a unanimidade dos deputados em Plenário.


HOMENAGENS - Cinco homenagens foram aprovadas na sessão plenária desta terça-feira. Wilson Brandão é o autor da concessão do título de cidadania para o empresário José Robson e Marden Menezes (Progressistas) para Frei Leandro. O mesmo parlamentar propôs a Medalha do Mérito Legislativo "Dr. Dirceu Arcoverde" ao médico Charlles Anderson Bomfim Veloso.

Já a Medalha do Mérito Legislativo vai ser concedida ao diretor de operações de trânsito da Secretaria de Estado da Segurança Fernando Marques de Freitas Aragão, iniciativa de Georgiano Neto (MDB), e ao professor Jardel de Carvalho Costa, proposta de Dr. Marcus Vinícius Kalume. 


Os deputados aprovaram o projeto do deputado Fábio Novo (PT) que reconhece de utilidade pública a Associação do Desenvolvimento da Arte do Karatê-Dô Tradicional (ASDAKT).

Nícolas Barbosa - Edição: Katya D’Angelles
registrado em: