Iniciativa da Alepi reforça aquisição de motocicletas para segurança pública
A Secretaria de Segurança Pública do Estado informou à Assembleia Legislativa que já está em andamento a aquisição de 100 motocicletas para reforçar o patrulhamento ostensivo no Piauí. No final do ano passado, os deputados apresentaram emenda de bancada ao Orçamento de 2022 para compra de 200 motocicletas.
O presidente da Alepi, deputado Themístocles Filho (MDB), disse que a escolha dos municípios contemplados está a cargo do Executivo, mas que, no seu entendimento, deverão ser atendidos os municípios maiores. "O problema da violência são nas cidades maiores, por exemplo, Teresina, Picos, Parnaíba, mas isso é competência da Secretaria de Segurança. Existe um estudo técnico pra isso. A nossa competência é de colocar o recurso no Orçamento", explicou.
Sobre a aquisição das demais motocicletas, Themístocles Filho afirmou que o governador Wellington Dias e o secretário da Fazenda, Rafael Fonteles, já se mostraram sensíveis à questão e que as motos serão adquiridas. O presidente destacou que os parlamentares também apresentaram mais duas emendas de bancada: uma para a compra de cestas básicas e outra para o Hospital São Marcos, referência no tratamento de câncer.
Cristal Sá - Edição: Kattya D'Angelles