Indicativo que regulamenta jornada de trabalho dos nutricionistas passa na Alepi

por Katya D'Angelles publicado 03/07/2024 14h45, última modificação 03/07/2024 15h01
Matéria agora espera regulamentação do governo e nova análise na Casa

Indicativo de Projeto de Lei que limita a jornada semanal dos nutricionistas a 30 horas foi aprovado na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) desta quarta-feira (3). A matéria, apresentada pelo líder da bancada do governo Fábio Novo (PT), agora vai ser enviada para o Executivo analisar e reenviar para apreciação dos parlamentares.

“Essa garantia de direitos já existe em vários estados. Também já é uma tendência nacional e mundial a redução da jornada de trabalho. Em muitas categorias já se aplica as 30 horas. Eu tive o prazer aqui, por exemplo, de também fazer o indicativo sobre as 30 horas da psicologia que hoje já é lei. É nesses mesmos moldes que nós apresentamos para a categoria dos nutricionistas”, explicou Fábio Novo.

Outra matéria aprovada em Plenário foi a que cria a Semana de Ciência e Tecnologia no estado. A proposta da deputada Bárbara do Firmino (Progressistas) é que ela aconteça de forma concomitante com a Semana Nacional que abrange o mesmo tema. O projeto tramitou na Comissão de Administração Pública e Política Social (CAPPS) ainda nesta quarta-feira, onde recebeu parecer favorável de Ana Paula (MDB).

HOMENAGENS - A Alepi aprovou quatro homenagens na sessão plenária desta quarta-feira. Por proposição de Gessivaldo Isaías (Republicanos), Tadeu Simplício Resende Júnior vai receber a Medalha do Mérito Legislativo. Já ao policial civil Higgo Martins Moura o Legislativo vai conceder o título de cidadania piauiense por proposição de João Mádison (MDB). Parlamentar que também é autor dos projetos que homenageiam Valdemar Lopes da Silva com o nome da PI-411 e Jimmy Dale Carter com o nome de galpão que será construído no Parque de Exposições de Corrente.

Nícolas Barbosa - Edição: Katya D’Angelles