Henrique Pires visitará municípios para fiscalizar obras de abastecimento de água

por Katya D'Angelles publicado 06/05/2022 12h20, última modificação 06/05/2022 12h20
O deputado citou o exemplo de Caracol onde existem 19 sistemas de abastecimento executados

O deputado Henrique Pires (MDB) informou que iniciará uma série de visitas aos municípios do Piauí para fiscalizar as obras de abastecimento de água, realizadas quando ocupava a presidência da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA). O parlamentar informou ainda que visitará obras realizadas com suas  emendas. “Nós trouxemos para o Piauí obras impactantes, como o abastecimento de água em Anísio de Abreu, que já foi concluída e abriremos as torneiras em breve, e que custou R$ 2,8 milhões. Temos ações também em Caracol com 19 sistemas de abastecimento de água, e agora estamos iniciando obras de calçamento com recursos de nossas emendas lá”, disse Henrique Pires.

Em Jurema do Piauí, o deputado destacou ações na área de mobilidade urbana, abastecimento de água, construção de banheiros e no combate à doença de chagas. “Essa semana estive com a Governadora Regina Sousa e nós temos algo comum, sendo a intenção e a vontade de tratar dos mais pobres no que tange a questão do abastecimento de água e sanitário. Então eu levei a proposta a ela para que nós possamos trabalhar para zerar o problema do carro pipa nos municípios do Piauí”, destacou o deputado.

Segundo Henrique Pires, o município do Piauí com mais carros-pipa atuando é Caracol. “Cada carro pipa custa em média R$ 11 mil por mês, que será gasto apenas para uma situação paliativa, enquanto é o ideal como manda a Organização Mundial de Saúde, é você ter água em quantidade e qualidade suficiente para que você sobreviva bem. Então essa série de viagens nossas inicia pelo território da Serra da Capivara e tenho certeza que bons frutos ainda virão”, finalizou Henrique Pires.


Laryssa Saldanha - Edição: Katya D'Angelles