Henrique Pires propõe que Cavalgada das Missões seja Patrimônio Cultural Imaterial

por Katya D'Angelles publicado 09/10/2023 14h46, última modificação 09/10/2023 14h46
Deputado também apresenta projeto que prorroga cessão de prédio da Federação das APAEs

 

 

O deputado Henrique Pires (MDB) apresentou três projetos de lei na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) desta segunda-feira (9). Em um deles, o parlamentar propõe que a Cavalgada das Missões realizada na cidade de Aroazes seja reconhecida com o título de Patrimônio Cultural Imaterial do estado. 

 

Outra matéria trata de imóvel utilizado pela Federação das APAEs do Piauí. O imóvel, localizado na rua Jônatas Batista, no Centro de Teresina, é cedido pelo Governo do Estado. Henrique Pires apresentou projeto para que a cessão seja dada pelos próximos 10 anos.

 

O terceiro projeto apresentado pelo parlamentar é uma homenagem ao desembargador Novély Vilanova da Silva Reis com o título de cidadania piauiense. Ele exerce a função jurídica no Tribunal Regional Federal da 1ª Região.

 

 

Também sobre títulos de cidadania, o deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos) utilizou a palavra para agradecer aos demais parlamentares pela aprovação unânime dos reconhecimentos aos três homenageados em sessão solene realizada ainda na manhã desta segunda-feira. Ele afirmou que Maurício Landim Batista da Costa, Roberto Wanderley Braga e Silvio Valois Cruz Júnior são pessoas que trabalham em benefício da Justiça piauiense.

 

 

Nícolas Barbosa - Edição: Katya D’Angelles