Gustavo Neiva questiona falta de ações para impedir fim dos voos da Azul

por Katya D'Angelles publicado 12/03/2025 16h15, última modificação 12/03/2025 16h16
Empresa não opera mais voos em São Raimundo Nonato e Parnaíba

 

Gustavo Neiva (PP) falou na manhã de hoje (12) na Assembleia Legislativa sobre sua preocupação com  a saída da empresa aérea Azul do estado do Piauí.

O parlamentar destacou que a Azul mantinha voos para São Raimundo Nonato e para Parnaíba, dois pólos importantes do turismo do estado do Piauí. “Todos nós reconhecemos que o turismo é uma área que gera emprego, traz renda, gera impostos, , esses voos são fundamentais para manter o  turismo, aqui “, afirmou.

Gustavo Neiva disse que não viu  nenhum esforço por parte do governo do estado  junto junto ao governo federal, para que a Azul pudesse continuar operando no Estado do Piauí.” E aqui quero externar minha preocupação com esse setor importante do desenvolvimento do nosso Estado, que é o turismo. Sem dúvida nenhuma, é um retrocesso ao nosso Estado. Sem dúvida nenhuma, o turismo, nos dois principais polos de atração turística do Estado do Piauí, ficam prejudicados”, concluiu .

O deputado apelou ao governo do Estado para que ele possa, de alguma forma, interferir nessa decisão da  Azul, buscando parcerias para atrair novamente essa empresa que é de fundamental importância para manter aquecido o turismo no  estado do Piauí.

Liuce santos / Edição: Katya D’Angelles