Gustavo Neiva cobra retorno de abastecimento de água em Avelino Lopes
Os deputados aprovaram quatro requerimentos apresentados por Gustavo Neiva (Progressistas) na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) desta quarta-feira (10).
Três deles foram lidos ainda nesta manhã e tratam de dificuldades vividas em municípios do sul do estado. Em Avelino Lopes, o parlamentar cobra da Agespisa o retorno do abastecimento de água. A falta de transporte escolar em Bonfim do Piauí é o motivo da reclamação encaminhada à Secretaria de Estado de Educação. À Secretaria de Estado de Transportes, Gustavo Neiva requereu informações sobre a obra de rebaixamento da Serra do Quilombo.
Outro requerimento do parlamentar que foi aprovado deve ser enviado ao Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi). Ele cobra informações sobre a contratação de uma empresa para fazer a obra de calçamento da localidade Mato Seco, na zona rural de Miguel Alves.
Saneamento - Uma audiência pública para debater a ampliação da oferta de saneamento básico aos piauienses vai ser realizada na Comissão de Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação da Alepi. A autoria do requerimento, que foi aprovado em Plenário nesta quarta-feira, é do deputado Henrique Pires (MDB).
Ele também é autor de voto de louvor que vai ser encaminhado ao Hospital Universitário por ter sido considerado o melhor hospital federal em estudo publicado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH).
No litoral, Georgiano Neto solicita à Secretaria de Estado do Turismo a reforma completa da Orla da Praia de Atalaia.
Utilidade Pública - O presidente da Alepi, deputado Franzé Silva (PT), apresentou projeto com o objetivo de fornecer o reconhecimento de utilidade pública à Associação Social da Assembleia de Deus. A matéria segue para a Comissão de Constituição e Justiça analisar a documentação.
Nícolas Barbosa - Edição Katya D'Angelles