Guilherme Gouveia e Madjan Santos recebem cidadania piauiense em sessão na Alepi
A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), na manhã desta segunda-feira (13), a partir de proposição do deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos), concedeu cidadania piauiense a Guilherme Gouveia e Madjan Santos, nascidos no Maranhão. A sessão foi presidida, inicialmente, por Gustavo Neiva (PP).
Guilherme Gouveia, nascido em Porto Franco, veio residir em Teresina, pela primeira vez, em 2011, realizando atividades missionárias e para ajudar a população carente. Após ter ido morar em Recife, voltou para a capital do Piauí em 2017, motivado por atuar na Casa do Oleiro, ajudando pessoas com dependência química. Desde então, a comunidade terapêutica tem ampliado suas ações para diversas cidades do estado.
“Aproveito a possibilidade de estar nessa posição aqui para declarar que, não somente eu, mas muitos outros jovens vão se levantar para amparar esse estado, amparar as crianças, adolescentes, órfãos, viúvas, necessitados. Acredito que essas pessoas tocadas por Deus, homens e mulheres, são magníficas aos olhos do Senhor”, disse Guilherme Gouveia.
Gessivaldo Isaías afirmou que “em Luís Correia tive o prazer de ver o carinho com que Guilherme trata as pessoas e o respeito que ele tem com aquelas pessoas que, para a sociedade, são uma escória. Mas, para o nosso homenageado, elas merecem atenção, respeito e dedicação, para que elas possam voltar à sociedade”.
Majan Santos, nascida em Imperatriz, veio morar em Teresina em 2012, tem formação como técnica em comunicação, e atua como professora do Instituto Profissionalizante Brasileiro (IPB), que disponibiliza cursos gratuitos e tem o objetivo de inserir pessoas carentes no mercado de trabalho.
“São muitos anos no estado e a gente consegue ver a mudança das pessoas através da capacitação. A gente vê a mudança no olhar e, numa perspectiva diferente, são esses olhares, a cada dia, em várias cidades diferentes, que fazem a gente continuar esse trabalho”, declarou Madjan.
Gessivaldo Isaías disse que tem “o maior prazer de ser o autor [da proposta] e agradeço a esta Casa por proporcionar dar o título de cidadão piauiense a Madjan, que demonstra amor por nossa terra, que é o Piauí”.
Iury Parente/ Liuce reis - Edição: Iury Parente