Gracinha pede sensibilidade ao Governo e destaca obras de Mão Santa

por Iury Aragão publicado 14/02/2023 15h22, última modificação 14/02/2023 15h22
A deputada ressaltou que ocorreram melhorias em todos os setores na cidade litorânea

A deputada Gracinha Mão Santa (Progressistas) cobrou, nesta terça-feira (14), sensibilidade ao Governo do Estado visando a realização de obras que atendam a população da região litorânea e de todo o Piauí. Ao falar na sessão plenária, ela destacou as obras realizadas pelo prefeito Mão Santa em benefício da população de Parnaíba.

 

Gracinha Mão Santa iniciou seu discurso afirmando que foi triste a morte da estudante Flávia Wanzeler durante um assalto em Teresina e pediu aos parlamentares estaduais, incluindo os da base do Governo, que cobrem ações da administração estadual visando a melhoria da segurança pública.

 

A deputada progressista criticou ainda a visita do governador Rafael Fonteles (PT) realizada ontem a Parnaíba para inauguração de uma ponte. “Foi uma visita fraca, pequena e medíocre”, declarou, assinalando que a Zona de Processamento de Exportação (ZPE) daquela cidade, inaugurada na administração estadual anterior, se transformou em um cabide de empregos.

 

A parlamentar criticou o Governo estadual por ter realizado o asfaltamento de ruas em um bairro de Parnaíba que enfrenta problemas de alagamentos durante o inverno. Disse que o asfaltamento prejudicou a população porque aumentou os alagamentos quando ocorrem as chuvas.

 

Em aparte, o deputado Dr. Vinicius (PT) disse que a questão do combate à violência depende da ampliação do acesso à educação na primeira infância e de um maior incentivo ao ensino fundamental.

 

Gracinha Mão Santa afirmou que, em Parnaíba, o prefeito Mão Santa melhorou a educação, tendo reestruturado 90 escolas, creches e valorizado os profissionais do setor através de reajustes salariais e da realização de concurso público. Ela frisou que um professor do município passará a ganhar R$ 11 mil por mês.

 

Antes de concluir seu pronunciamento, a deputada ressaltou que ocorreram melhorias em todos os setores, como o da assistência social, e agradeceu as igrejas católica, evangélicas e aos centros espíritas que ajudam a população através de suas atividades, contribuindo com a gestão municipal.

 

J. Barros – Edição: Iury Parente