Gracinha Mão Santa repercute desafios dos trabalhadores

por Katya D'Angelles publicado 30/04/2024 14h50, última modificação 30/04/2024 15h28

A deputada Gracinha Mão Santa (Progressistas) usou a tribuna na manhã desta terça-feira (30), na Assembleia Legislativa para falar sobre o Dia do trabalhador , comemorado no dia 1° de maio. Disse que é um dia importante , de muitas conquistas para todos.

 
A parlamentar disse que os trabalhadores já tiveram muitas conquistas, mas que ainda precisa a realização de boas políticas públicas sociais. “Não adianta por um lado ter a lei que nos protege e por outro lado ter trabalhadores com carga horária menor e a nossa Consolidação das leis do Trabalho ( CLT) piorando a cada dia”, afirmou.


Disse ainda que  quem vai aos supermercados  vê uma diferença gritante de aumento de preços . O trabalhador pode fazer mil bicos extras, mas não consegue dar um sustento à família. É preciso comemorar esse dia com dignidade e respeito”, ressaltou Gracinha.


Gracinha finalizou sua fala dizendo que acha um absurdo o governo tirar o direito do povo de fazer concurso público e substituir por Organizações Sociais (OS). “ Não sou contra (OS) quando ela é complementar, quando é pra algo que não conseguiu através de concurso público, quando é pra algo a mais. Quando é pra tirar o direito do cidadão comum que vem da classe trabalhadora, que luta, que só pode crescer por estudo, a gente ver cada vez mais nosso estado precisa do que indique”, afirmou.


Liuce Santos/ Edição: Kátya D’Angelles