Gracinha Mão Santa e Dr. Hélio solicitam obras do governo no litoral

por Katya D'Angelles publicado 28/05/2024 13h45, última modificação 28/05/2024 14h03
Estradas e turismo foram tratados em requerimentos aprovados

Cinco requerimentos solicitando ações no litoral piauiense foram aprovados na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) desta terça-feira (28). Os autores, Gracinha Mão Santa (Progressistas) e Dr. Hélio (MDB), pedem melhorias de infraestrutura e apoio para ações na área da cultura.

 

A cobrança da deputada Gracinha Mão Santa é que parte dos valores do empréstimo de R$2 bilhões feito com o Banco do Brasil sejam destinados para uma obra de drenagem na zona leste de Parnaíba na área que engloba o “Piscinão do Bairro Piauí”. De acordo com a parlamentar, o desastre do Rio Grande do Sul demonstra a importância da realização da obra.

 

A deputada também é autora do requerimento aprovado que pede ao Executivo estadual apoio financeiro para a realização do Festejo São João da Parnaíba. Ela lembra que o evento é Patrimônio Cultural Imaterial do Estado. O DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes) foi outro órgão provocado por requerimento de Gracinha Mão Santa. Ela solicitou um redutor de velocidade próximo à escola da Localidade Olho D’Agua que fica às margens da BR-402.

 

Já do deputado Dr. Hélio, foram aprovados requerimentos que vão ser encaminhados à Secretaria de Infraestrutura solicitando melhores condições nos acessos à Lagoa do Portinho. Na ligação para a BR-343, o parlamentar pede a recuperação do asfalto, e na que chega à BR-402, ele pede o asfaltamento da estrada.

 

A infraestrutura da zona rural de Canavieira também esteve no foco dos parlamentares. Foi aprovado requerimento de Dr. Marcus Vinícius Kalume (PT) solicitando ao IDEPI (Instituto de Desenvolvimento do Piauí) a recuperação de 40 km de estradas vicinais nas localidades Campo Grande e Cachoeira e no Assentamento Pocinho.

 

MEDALHISTA PIAUIENSEOs deputados aprovaram no Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí um voto de louvor para a atleta Keyla Barros. Na última quarta-feira (22), a piauiense ganhou a medalha de prata no Mundial Paralímpico de Atletismo, realizado no Japão. Ela contribuiu para que o Brasil tivesse o melhor resultado da história na competição e agora espera a convocação para os Jogos Paralímpicos de Paris que começam no final do mês de agosto.

 

Nícolas Barbosa - Edição: Katya D’Angelles