Gracinha Mão Santa critica falta de água em Parnaíba

por Iury Aragão publicado 18/05/2023 09h55, última modificação 18/05/2023 10h42
A deputada subiu à Tribuna da Assembleia para cobrar respostas da Agespisa

A deputada Gracinha Mão Santa (Progressistas) utilizou o grande expediente da sessão plenária dessa quarta-feira (17) da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) para criticar o Governo do Estado e a Agespisa pela falta de água no município de Parnaíba. "Final de semana Parnaíba recebeu da Agespisa, já falei com o Zé Santana [presidente da empresa], o pior presente de aniversário: três dias sem água até no centro da cidade. Nós não podemos nos calar", disse.

 

A parlamentar cobrou do governador Rafael Fonteles (PT) uma solução. "Eles têm que ir na nossa cidade, na nossa planície, resolver essa história da adutora. Tá pior", frisou Gracinha.

 

Em aparte, o deputado Dr. Hélio (MDB) disse que o governador Rafael Fonteles está ciente do problema. "Todos nós conhecemos a deficiência da Agespisa. Penaliza o povo parnaibano e muitas outras cidades do Piauí passam por essa dificuldade. Teresina é um exemplo que melhorou bastante com a Águas de Teresina, mas quem tem clareza pra resolver essa problema é o próprio governador Rafael Fonteles. É por isso mesmo que ele está criando mecanismos e tomando decisões que seguramente trarão uma condição melhor nesse item absolutamente prioritário que é o acesso à água", disse. 

 

ENERGIA - Gracinha Mão Santa também cobrou  uma resposta efetiva da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a má qualidade dos serviços prestados pela Equatorial. "Nós temos que ter responsabilidade. Se essa CPI não der em nada, se essa CPI não mostrar caminho, não mostrar como a Equatorial pode melhorar os serviços, quem vai fracassar é a Assembleia Legislativa", pontuou. 

 

 

Cristal Sá - Edição: Iury Parente

 

registrado em: