Gracinha Mão Santa cobra do Governo informações sobre hospitais de Parnaíba e Teresina
Em requerimento aprovado na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), a deputada Gracinha Mão Santa (PP) cobrou do Governo do Estado e da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) informações acerca da “precarização da atividade médica” no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba.
A parlamentar também acrescentou em seu requerimento o pedido de esclarecimento sobre as demandas de profissionais do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), “que reclamam da ausência de climatização das salas do hospital tornando-as insalubres para os profissionais, pacientes e acompanhantes”, diz.
“Considerando a importância do tema para a sociedade, que se trata dos profissionais de saúde de hospital de alta complexidade; considerando que esta Casa tem a função de zelar, fiscalizar e buscar soluções que melhor se adeque ao caso. Solicitamos que o Governo do Estado, bem como o Secretário de Estado da Saúde respondam oficialmente as questões formuladas pelos profissionais da saúde e pelo Poder Legislativo com a finalidade de esclarecer aos profissionais, à população piauiense e aos órgãos fiscalizadores como o Ministério Público Federal e Estadual”, afirma a deputada.
FLORIANO – O requerimento do Dr. Marcus Vinícius Kalume (PT) que pede a implantação do serviço de oncologia no Hospital de Floriano foi aprovado na sessão plenária desta quarta-feira.
EDUCAÇÃO – O presidente da Alepi, Franzé Silva (PT), requereu e foi aprovado o envio de ofício à reitoria do Instituto Federal do Piauí (IFPI) para que seja implantado um campus na Unidade Escolar José Pinto Gayoso, no conjunto Jacinto Andrade, em Santa Maria da Codipi.
Do mesmo parlamentar foi aprovado requerimento que solicitou da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) a criação de um polo na Escola CETI José Pereira da Silva, no Parque Brasil II, em Teresina.
Iury Parente – Edição: Katya D’Angelles