Gracinha Mão Santa cobra do Governo do Estado melhorias em Parnaíba

por Katya D'Angelles publicado 28/05/2024 14h05, última modificação 28/05/2024 14h25
A deputada também criticou multa aplicada pela Semarh

A deputada Gracinha Mão Santa (Progressistas) utilizou a tribuna na sessão plenária desta terça-feira (28) da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) para cobrar atenção do Governo do Estado à região de Parnaíba. “Comece a agir, faça logo a obra de drenagem, respeite Parnaíba devolvendo a água. Resolva o problema do esgoto que você causou na cidade”, exigiu do governador Rafael Fonteles (PT) a parlamentar.

 

Gracinha Mão Santa relatou que há áreas encharcadas, com fossas voltando às residências. Ela reclamou, ainda, de multas, dizendo que elas foram aplicadas de forma política, pois “uma era de responsabilidade da Agespisa e do Governador do Estado”. “Foi feita de forma insana e há nosso repúdio às multas aplicadas pela Semarh [Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos] de R$ 50 milhões que vai ser tirada do bolso do parnaibano, da educação, da saúde”, afirmou.

 

As críticas ao Governo do Estado também se deram por, segundo a deputada, haver problemas em obras na região da planície. “Primeiro, R$ 7 milhões numa obra no Portinho. Uma obra maravilhosa, mas atentai bem ao preço. A obra na Pedra do Sal, muito maior e com o valor quase a metade. O parnaibano sabe fazer conta. Tem algo errado”, disse.

 

Ela também questionou por que não há investimento na urbanização da Pedra do Sal. “Deveria haver uma governança independente de lado político. Quando você é eleito, você é eleito governador do Estado do Piauí, independente de quem votou ou não. Se não a gente volta pra ditadura e chapa vinculada”, reiterou Gracinha Mão Santa.

 

Festividades – A deputada também aproveitou o momento na tribuna da Alepi para lembrar que nesta semana haverá a Festa do Corpus Christi, o Festival de Inverno de Pedro II e que o período do São João está próximo.

 

 

Iury Parente – Edição: Katya D’Angelles